TRACS
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Dados do instrumento original
- Título
- Transfer Cognitions Scale
- Acrónimo
- TRACS
- Objectivos
- Avaliação da transferência cognitiva ("cognitive transfer") entre a prática de exercício físico e a implementação de uma alimentação saudável.
- Autores
- Lena Fleig, Rudolf Kerschreiter, Ralf Schwarzer, Sarah Pomp e Sonia Lippke.
- Referências bibliográficas
- Fleig, L., Kerschreiter, R., Schwarzer, R., Pomp, S., & Lippke, S. (2014) ‘Sticking to a healthy diet is easier for me when I exercise regularly’: Cognitive transfer between physical exercise and healthy nutrition, Psychology & Health, 29:12, 1361-1372, DOI: 10.1080/08870446.2014.930146
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Classificação
- Palavras-chave
- Cognição; Comportamento Alimentar; Atividade Física e Exercício.
- População
- Jovens e Adultos
- Categoria do instrumento
- Comportamento Alimentar
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Dados do instrumento em português
- Título Português
- Informação não disponível.
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Caraterísticas
- Modo e tempo de preenchimento
- Autopreenchimento
- Janela de medida
- N/A
- Escala
- Tipo Likert 6 pontos (1 - “Discordo Totalmente”; 6 - “Concordo Totalmente”)
- Dimensões
- “Transfer Cognitions”
- Nº de Itens
- 6
- Sistema de pontuação e sintaxe
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Pontuação calculada pela média da cotação nos Itens. Valores mais elevados traduzem transferências cognitivas mais fortes de um comportamento para outro.
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Propriedades psicométricas
- Informações Adicionais
- Informação sobre Propriedades Psicométricas não disponível.
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Estado da versão portuguesa
- Tradução e adaptação
- Não
- Fiabilidade e validade
- Nao
- Normas
- Nao
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Base conceptual
- “Cross-Behavior Regulation” – Transferência das competências de regulação comportamental de um contexto para outro. Sinergias nos recursos cognitivos na mudança de comportamentos, nomeadamente a transferência das estratégias de mudança de comportamento de um contexto para outro (e.g.: do exercício para uma dieta saudável).
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Bibliografia complementar
- Fleig, L., Pomp, S., Schwarzer, R., & Lippke, S. (2013). Promoting exercise maintenance: How interventions with booster sessions improve long-term rehabilitation outcomes. Rehabilitation Psychology, 58, 323–333. doi:10.1037/a0033885
Wiedemann, A. U., Gardner, B., Knoll, N., & Burkert, S. (2014). Intrinsic rewards, fruit and vegetable
consumption, and habit strength: A three-wave study testing the associative-cybernetic
model. Applied Psychology: Health and Well-Being, 6, 119–134. doi:10.1111/aphw.12020