BREQ-3

  • Dados do instrumento original

    Título
    Behavioral Regulation in Exercise Questionnaire 3
    Acrónimo
    BREQ-3
    Objectivos
    Avaliação dos diferentes aspetos de regulação motivacional para o exercício.
    Autores
    David Markland e Vannessa Tobin; Philip Wilson, Wendy Rodgers, Christina Loitz e Giulia Scime.
    Referências bibliográficas
    Markland, D. A., & Tobin, V. (2004). A modification to the behavioural regulation in exercise questionnaire to include an assessment of amotivation. Journal of Sport & Exercise Psychology, 26, 191-196.

    Wilson, P.M., Rodgers, W.M., Loitz, C.C., & Scime, G. (2006). “It’s who I am…really!” The importance of integrated regulation in exercise contexts. Journal of Biobehavioral Research, 11, 79-104.
  • Classificação

    Palavras-chave
    Atividade Física; Exercício; Motivação; Teoria da Autodeterminação.
    População
    Jovens e Adultos
    Categoria do instrumento
    Atividade Física e Exercício, Motivação
  • Dados do instrumento em português

    Título Português
    Informação não disponivel
  • Caraterísticas

    Modo e tempo de preenchimento
    Autopreenchimento
    Janela de medida
    N/A
    Escala
    Escala tipo Likert 5 pontos (0 – “Não é verdade para mim”; 4 “Muitas vezes é verdade para mim”).
    Dimensões
    Amotivação, Regulação Externa, Regulação Introjectada, Regulação Identificada, Regulação Integrada, Motivação Intrínseca.
    Nº de Itens
    24
    Sistema de pontuação e sintaxe
    Cálculo dos valores médios para cada subescala.
  • Estado da versão portuguesa

    Tradução e adaptação
    Desenvolvimento
    Fiabilidade e validade
    Desenvolvimento
    Normas
    Nao
  • Base conceptual

    Teoria da Autodeterminação; Regulação Comportamental.
  • Bibliografia complementar

    Ingledew, D.K., Markland, D., & Ferguson, E. (2009). Three levels of exercise motivation. Applied Psychology: Health and Wellbeing, 1, 336-355.