SRSB

  • Dados do instrumento original

    Título
    Self-Regulation Skills Battery
    Acrónimo
    SRSB
    Objectivos
    Avaliação das competências de autorregulação.
    Autores
    Maes, Karoly, De Gucht, Ruehlman e Heiser.
    Referências bibliográficas
    Maes S, Karoly P, De Gucht V, Ruehlman LS, Heiser W (2006). The Self Regulation Skills Battery (SRSB). Leiden/Phoenix, AZ: Leiden University/Arizona State University.

    Gucht, V., & Maes, S. (2007). Reliability and validity of the Self-Regulation Skills Battery (SRSB). Health Psychology Review, 1, 269-269.
  • Classificação

    Palavras-chave
    Autorregulação.
    População
    Jovens e Adultos
    Categoria do instrumento
    Autorregulação
  • Dados do instrumento em português

    Título Português
    Informação não disponível.
  • Caraterísticas

    Modo e tempo de preenchimento
    Autopreenchimento.
    Janela de medida
    N/A
    Escala
    Escala tipo Likert de 5 pontos (1=”Completely Disagree”; 5=”Completely Agree”).
    Dimensões
    13 Subescalas: “Goal Ownership”; “External Regulation”; “Goal Efficacy”; “Planning”; “Self-Monitoring”; “Attention Control”; “Emotion Control”; “Social Comparison”; “Self-Reward”; “Self-Criticism”; “Help Seeking”; “Feedback”; “Coping with Problem”.
    Nº de Itens
    49
    Sistema de pontuação e sintaxe
    Pontuações das subescalas obtidas através da soma das cotações dos itens em cada sub-escala. Valores mais elevados indicam maiores capacidades autorregulatórias.
  • Propriedades psicométricas

    Informações Adicionais
    Informação sobre Propriedades Psicométricas não disponível.
  • Estado da versão portuguesa

    Tradução e adaptação
    Desenvolvimento
    Fiabilidade e validade
    Desenvolvimento
    Normas
    Sim
  • Base conceptual

    Processos de Autorregulação.
  • Bibliografia complementar

    Hagger, M.S., Wood, C.W., Stiff, C., & Chatzisarantis, N.L.D. (2010). Self-regulation and self-control in exercise: The strength-energy model. Int. Review of Sport and Exercise Psychology, 3(1), 62-86.